quinta-feira, 15 de julho de 2010

Uma pelada memorável

Noite de 4ª feira, Cidade do Panamá. Jogo beneficente, entre Seleção dos Amigos do Messi e Seleção do Resto do Mundo. Um clima de casados x solteiros, daqueles da firma, faltaram apenas o churrasquinho e as brejas. Flashes da partida, a seguir.

1. Os gandulas eram guris de não mais de 10 anos. Decerto viviam seu dia de glória.
2. O locutor (SportTV) deixava a bola rolar, com inacreditáveis brancos na narração (que bênção, quando fecham a matraca!). Ou então fazia o que manda a sensatez, quando pouco de relevante rola no gramado: trazia várias informações extra-campo.
3. A certo momento, locutor calado, ouvia-se a narração do jogo, pelo microfone do estádio. No melhor estilo dos rodeios.
4. A cada vez que Messi tocava na bola, histeria coletiva. Parecia programa de auditório, com a claque programada para aplaudir e dar gritinhos.
5. Fim do primeiro tempo, um dos jogadores que fora substituído minutos antes... volta ao campo! O que me faz pensar: ué, e por que não nos jogos oficiais? Isso não faz a graça, por exemplo, do basquete?
6. Início do jogo. Lúcio, o zagueiraço do time de Dunga, jogando pelo time do argentino, faz uma lambança inesquecível, que resulta em gol do adversário. Minutos depois, se redime e faz um golaço, de placa. Deve ter acordado ontem e dito: “Hoje o Felipe Melo sou eu”. Faltou só o pisão na canela alheia.
7. Cafu, embora já tenha pendurado as chuteiras, também atuava como “amigo” de Messi. Aos 40 anos, corria com a disposição de um moleque de 18, fazendo jogadas belíssimas. Ok, o adversário, um mistão de atletas (dentre os quais Materazzi, o que acolheu a cabeça de Zidane na Copa de 2006) não era grande coisa, mas ainda assim deu certo trabalho.
8. As cortinas se fecham com um placar elástico: 6 x 3, com dois gols do homenageado. Um verdadeiro show para quem curte futebol.

Nenhum comentário: