quarta-feira, 31 de março de 2010

Drops

Posts podem ser premonitórios. Foi o caso do último aí embaixo. Sei não, é bom redobrar o cuidado. Dito isso, vamos aos drops.

a. Excelente artigo de Pedro Alexandre Sanches, sobre gostos musicais e os preconceitos, coloca em relevo o apartheid social em nosso país. Na revista da Livraria Cultura, disponível online. Também gratuitamente, nas lojas.
b. Ana Maria Machado terá sua obra completa editada pela Nova Aguilar (famosa por suas edições luxuosas, de papel bíblia), nos moldes de Drummond, Pessoa, Mário Quintana etc. Um sinal de que os rótulos – literatura infanto-juvenil, feminina, gay e outras tolices – têm seus dias contados?
c. Assisto a Como treinar o seu dragão, uma ótima Sessão da Tarde na telona. Em certas sequências, fecho os olhos e me concentro na trilha sonora. Impressionante, a semelhança desta com a de Avatar e vários outros filmes de ação. Sensação de que as teclas Control-C & Control-V foram descaradamente usadas na edição de som.
d. Fato inédito em minha vida de leitor: em várias passagens do livro Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios, de Marçal Aquino (Companhia das Letras, 2005), me pego relendo e ralentando o ritmo, buscando prolongar o contato com a narrativa e com as palavras - o que se deu com ainda maior intensidade nas últimas vinte páginas. Experiência impagável, que nunca havia imaginado: a leitura tântrica.

Nenhum comentário: